Transplante Capilar:
tudo o que precisa de saber!

O primeiro passo para recuperar o seu cabelo começa aqui.

O que é um transplante capilar?

O transplante capilar é um tratamento que consiste na replantação progressiva do cabelo. É um procedimento em que o cabelo é removido de certas áreas onde o cabelo nunca cai (devido à sua informação genética), tais como os lados da cabeça e a nuca (áreas dadoras), e transferido para áreas afetadas pela calvície (áreas recetoras).

 

Após a intervenção, o cabelo vai permanecer então nas zonas recetoras durante o mesmo período que teria permanecido no seu local de origem, conservando a mesma cor e as mesmas características da sua área original.

 

O transplante capilar é executado sob anestesia local e é indolor. Os resultados são definitivos e altamente satisfatórios, visto que as raízes extraídas crescem naturalmente na sua nova localização.

Quem é elegível para um transplante capilar?

O tratamento de transplante capilar está disponível para homens e mulheres com cabelos saudáveis. Deve ter em conta o tamanho da área que deve ser tratada: o tamanho da área calva ou um cabelo muito fino vai determinar o número de folículos que serão necessários para uma cobertura natural.

 

As pessoas que podem beneficiar do transplante capilar são:

 

– Pessoas que sofrem de queda contínua de cabelo, especialmente homens com grau avançado ou médio de calvície;

– Mulheres com queda de cabelo devido a problemas hormonais;

– Pessoas com calvície devido a cicatrizes (queimaduras) ou doenças capilares.

 

Referir ainda que, é importante que exista sempre uma avaliação prévia por parte de um médico dermatologista (especialista em doenças do cabelo) para ser efetuado o diagnóstico definitivo e excluir algumas patologias (doenças) que possuem contraindicação para o transplante capilar.

Como é realizado um Transplante Capilar?

1. Antes de qualquer intervenção para a realização de um transplante capilar é necessária uma primeira consulta para avaliar o caso do paciente ao pormenor;

 

2. Nesta consulta, por norma, o médico especialista fará um histórico médico completo, bem como uma avaliação do grau e evolução da calvície, e da qualidade e quantidade da área dadora;

 

3. Por outro lado, estudará também as linhas de implantação capilar, para entender qual o melhor método a seguir. Com base em tudo isto, ele determinará o momento ideal para a realização do transplante capilar;

 

4. Para a intervenção, o pré-operatório ou a preparação para o transplante capilar é geralmente simples e requer apenas análises de sangue para conferir algum tipo de problema.

 

No que toca então à intervenção, esta pode ser abordada em 6 passos:

transplante-capilar-1

1

1. Identificação das zonas dadoras (zona dos folículos saudáveis) e zonas recetoras (zonas afetadas pela perda de cabelo);

transplante-capilar-2

2

2. Aplicação de anestesia local na área dadora;

transplante-capilar-4

3

3. Pequena incisão ao redor dos folículos saudáveis;

transplante-capilar-4

4

4. Extração de unidades foliculares;

transplante-capilar-5

5

5. Colheita e preservação;

transplante-capilar-6

6

6. Implantação das unidades foliculares saudáveis nas zonas recetoras.

Método FUE (Folicular Unit Extraction)

Na MediCapilar utilizamos o método comprovadamente mais eficaz e com resultados satisfatórios, no caso o FUE.

Esta a técnica mais utilizada atualmente em todo o mundo, com resultados excelentes que se traduzem num aspeto natural.. Os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora através de múltiplas pequenas incisões.

Vantagens de realizar um transplante capilar

Tendo em conta toda a inovação por detrás da técnica, as principais vantagens associadas ao transplante capilar são:

  • Nós devolvemos-lhe o seu cabelo

    A primeira vantagem é, sem dúvida, estética. Se uma pessoa não estiver satisfeita com a sua aparência, será limitada em todas as suas ações diárias, o que também afetará o conforto e a satisfação sentida ao realizar estas ações. Devolver aos nossos pacientes o seu conforto estético é a nossa prioridade!

  • Intervenção simples

    Apesar de ser uma intervenção longa e marcante, é muito simples e eficaz. Se tudo correr bem, só será necessário intervir uma vez e o cabelo será restaurado.

  • Económico

    Queremos tornar o transplante capilar acessível a todos, independentemente da sua situação financeira, pois é um procedimento que faz a diferença nas suas vidas. Oferecemos uma variedade de opções de pagamento para permitir que qualquer paciente possa beneficiar deste serviço.

  • Usamos o seu cabelo

    Como o transplante capilar é um procedimento que utiliza os próprios folículos do paciente, não há risco de rejeição dos folículos transplantados.

  • Homogeneidade

    O processo do transplante capilar assegura que o seu cabelo seja distribuído uniformemente, o que nos permite garantir um efeito natural. Temos também a particularidade de selecionar cuidadosamente os folículos que serão utilizados na área frontal (linha frontal do cabelo), a fim de respeitar a sua estrutura facial.

Medos e Dúvidas mais frequentes sobre o transplante capilar

O transplante capilar é doloroso?

O transplante capilar é indolor e tenta ser o menos invasivo possível. Funciona com anestesia local e a recuperação é rápida.

Quantas sessões são necessárias? Qual é o tempo médio de um transplante capilar?

O número de sessões depende do tipo e do grau de calvície. Contudo, o transplante capilar com o método FUE é feito num dia, em média de 7 horas..

Quanto tempo demoro a recuperar? Cuidados a ter?

Quando é realizado um transplante capilar, , os profissionais médicos certificam-se que o tempo de recuperação seja o mais curto possível. . Nos dias seguintes à intervenção, é preciso apenas ter alguns cuidados simples.
No início, formam-se pequenas crostas nas áreas recetoras. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias e não fica visível qualquer cicatriz linear. Enquanto as crostas permanecerem, o cabelo deve ser lavado diariamente com os produtos indicados.

Uma vez transcorrido este tempo, o paciente pode voltar aos seus hábitos normais. Contudo, até então, nenhum tipo de esforço (Ex: Exercício físico) deve ser realizado.

A dor “pós-operatória” do transplante capilar pode ser controlada com os analgésicos, antibióticos ou anti-inflamatórios, durante os primeiros 2 ou 3 dias. A recuperação é imediata e não são necessárias ligaduras.

Quando se começam a ver os resultados do transplante capilar?

Cerca de 90% por cento dos cabelos cairão nas primeiras 3 a 5 semanas. Este é um processo natural que acontece após um transplante capilar. Depois de quatro meses, o “novo” cabelo vai crescer.

Em média, o cabelo vai crescer 1 cm por mês. Ao fim de seis meses, o paciente já começa a notar uma diferença significativa; começa a ver cabelo onde antes via pele.

Aos 12 meses após o transplante já é bem visível o resultado final/strong>.

Quanto dura o cabelo transplantado? Vai parecer natural?

Praticamente (95%) todos os cabelos transplantados duram o resto da vida do paciente. Desde que se mantenha um acompanhamento e tratamento pós-operatório em consulta de dermatologia. Tal como referido em cima, é expectável que cresça um cabelo com aspeto natural e uniforme.

O cabelo volta a crescer na área "dadora"?

Visto que toda a unidade folicular é removida, não é possível que cabelo volte a crescer com precisão nesse ponto. No entanto,a técnica utilizada é muito precisa e não “mostra” esta densidade reduzida na área dadora.

É possível ocorrer algum problema após o transplante capilar?

As complicações do transplante capilar não são muito frequentes, mas podem ocorrer. As possíveis são:

  • Hemorragias
  • Dormência/Falta de sensibilidade
  • Infeção do couro cabeludo
  • Cicatrizes anormais.

Qual o preço de um transplante capilar?

O valor oscila conforme o grau de calvície do paciente, assim como do processo escolhido. Seja por opções de pagamento ou até mesmo pelo seu preço final, todo o processo de um transplante capilar que pode ser “barato”, face ao seu benefício para a saúde e para o bem-estar do paciente.

Qual a diferença entre transplante capilar e implante capilar?

No transplante capilar, os folículos são retirados da própria pessoa e implantados nas zonas necessárias (método mais comum e frequente). Já o implante capilar pressupõe a utilização de fios de cabelo artificiais na zona “a povoar” (menos comum, mas em alguns casos pode ser realizado).

Diana Tavares

33 anos – Porto

“Estou muito satisfeita com o transplante, sinto-me mais bonita. Sinto que também ganhei mais confiança e isto é confirmado pelos que me rodeiam, porque eles também me elogiam”

Francisco Macau

33 anos – Lisboa

“Tinha muita queda de cabelo e decidi que era altura de mudar, fiz alguma pesquisa e escolhi a MediCapilar porque me faziam sentir em casa; todos me receberam muito bem e é assim que se vê a qualidade dos profissionais que compõem esta equipa”

Transformar a sua vida é o nosso principal objetivo!

Marque já a sua avaliação capilar gratuita e sem compromisso.

    Está a um passo de mudar a sua vida.

    Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
    e sem compromisso



    Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.

    //