Tudo o que precisa de
saber sobre transplantes
capilares!

    Peça já a sua avaliação capilar gratuita e sem compromisso!

    99,2% dos nossos pacientes recomendam a MediCapilar

      Peça já a sua avaliação capilar gratuita e sem compromisso!

      99,2% dos nossos pacientes recomendam a MediCapilar

      O que é um transplante capilar?

      O transplante capilar é um tratamento que consiste na replantação progressiva do cabelo. É um procedimento em que o cabelo é removido de certas áreas onde o cabelo nunca cai, tais como os lados da cabeça e a nuca (áreas dadoras), e transferido para áreas afetadas pela calvície (áreas recetoras).

       

      Após a intervenção, o cabelo vai permanecer então nas zonas recetoras durante o mesmo período que teria permanecido no seu local de origem, conservando a mesma cor e as mesmas características da sua área original.

       

      O transplante capilar é executado sob anestesia local e é indolor. Os resultados são definitivos e altamente satisfatórios, visto que as raízes extraídas crescem naturalmente na sua nova localização.

      Logo_iFue-unlimited_metodo

      Na MediCapilar, utilizamos a técnica mais eficaz a nível mundial e com resultados visíveis. Os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora através de múltiplas pequenas incisões.

       

      O Método iFUE Unlimited permite-nos ser maiores e melhores com recurso a um processo inovador e tecnológico. Os resultados estão comprovados e o aspeto natural dos cabelos dos nossos pacientes é notório. Este método permite retirar um número ilimitado de folículos, dependendo apenas da qualidade e quantidade folicular do paciente.

      Número ilimitado de folículos

      O Método iFUE Unlimited pressupõe uma extração ilimitada do número de folículos, dependendo apenas da quantidade e qualidade da área dadora.

      Procedimento num único dia

      Realizado por um período de 6 a 8 horas. Deixe-se levar pelo ambiente tranquilo das clínicas com vistas magnificas, enquanto assiste aos seus programas de televisão preferidos.

      + de 10 anos de experiência

      Equipa de profissionais altamente qualificada, focada e alinhada com os seus objetivos. Estamos consigo desde o primeiro momento para o apoiar e guiar na sua jornada.

      Sem cortes, sem cicatrizes e indolor

      O Método iFUE Unlimited é indolor e tenta ser o menos invasivo possível. Funciona com anestesia local e a recuperação é rápida.

      Possibilidade de financiamento

      Escolha a modalidade de pagamento mais cómoda para si. Pague o seu transplante capilar em baixas mensalidades.

      Quem é elegível para um transplante capilar?

      O tratamento de transplante capilar está disponível para homens e mulheres com cabelos saudáveis. Deve ter em conta o tamanho da área que deve ser tratada: o tamanho da área calva ou um cabelo muito fino vai determinar o número de folículos que serão necessários para uma cobertura natural.

       

      As pessoas que podem beneficiar do transplante capilar são:

       

      – Pessoas que sofrem de queda contínua de cabelo, especialmente homens com grau avançado ou médio de calvície;

      – Mulheres com queda de cabelo devido a problemas hormonais;

      – Pessoas com calvície devido a cicatrizes (queimaduras) ou doenças capilares.

       

      Referir ainda que, é importante que exista sempre uma avaliação prévia por parte de um médico dermatologista (especialista em doenças do cabelo) para ser efetuado o diagnóstico definitivo e excluir algumas patologias (doenças) que possuem contraindicação para o transplante capilar.

      Como é realizado um Transplante Capilar?

      1. Antes de qualquer intervenção para a realização de um transplante capilar é necessária uma primeira consulta para avaliar o caso do paciente ao pormenor;

       

      2. Nesta consulta, por norma, o médico especialista fará um histórico médico completo, bem como uma avaliação do grau e evolução da calvície, e da qualidade e quantidade da área dadora;

       

      3. Por outro lado, estudará também as linhas de implantação capilar, para entender qual o melhor método a seguir. Com base em tudo isto, ele determinará o momento ideal para a realização do transplante capilar;

       

      4. Para a intervenção, o pré-operatório ou a preparação para o transplante capilar é geralmente simples e requer apenas análises de sangue para conferir algum tipo de problema.

       

      No que toca então à intervenção, esta pode ser abordada em 6 passos:

      transplante-capilar-1

      1.

      Identificação das zonas dadoras (zona dos folículos saudáveis) e zonas recetoras (zonas afetadas pela perda de cabelo);

      transplante-capilar-2

      2.

      Aplicação de anestesia local na área dadora;

      transplante-capilar-4

      3.

      Pequena incisão ao redor dos folículos saudáveis;

      transplante-capilar-4

      4.

      Extração de unidades foliculares;

      transplante-capilar-5

      5.

      Colheita e preservação;

      transplante-capilar-6

      6.

      Implantação das unidades foliculares saudáveis nas zonas recetoras.

      Vantagens de realizar um transplante capilar

      Tendo em conta toda a inovação por detrás da técnica, as principais vantagens associadas ao transplante capilar são:

      • Nós devolvemos-lhe o seu cabelo

        A primeira vantagem é, sem dúvida, estética. Se uma pessoa não estiver satisfeita com a sua aparência, será limitada em todas as suas ações diárias, o que também afetará o conforto e a satisfação sentida ao realizar estas ações. Devolver aos nossos pacientes o seu conforto estético é a nossa prioridade!

      • Intervenção simples

        Apesar de ser uma intervenção longa e marcante, é muito simples e eficaz. Se tudo correr bem, só será necessário intervir uma vez e o cabelo será restaurado.

      • Económico

        Queremos tornar o transplante capilar acessível a todos, independentemente da sua situação financeira, pois é um procedimento que faz a diferença nas suas vidas. Oferecemos uma variedade de opções de pagamento para permitir que qualquer paciente possa beneficiar deste serviço.

      • Usamos o seu cabelo

        Como o transplante capilar é um procedimento que utiliza os próprios folículos do paciente, não há risco de rejeição dos folículos transplantados.

      • Homogeneidade

        O processo do transplante capilar assegura que o seu cabelo seja distribuído uniformemente, o que nos permite garantir um efeito natural. Temos também a particularidade de selecionar cuidadosamente os folículos que serão utilizados na área frontal (linha frontal do cabelo), a fim de respeitar a sua estrutura facial.

      Medos e Dúvidas mais frequentes sobre o transplante capilar

      O transplante capilar é doloroso?

      O transplante capilar é indolor e tenta ser o menos invasivo possível. Funciona com anestesia local e a recuperação é rápida.

      Quantas sessões são necessárias? Qual é o tempo médio de um transplante capilar?

      O número de sessões depende do tipo e do grau de calvície. Contudo, o transplante capilar com o método FUE é feito num dia, em média de 7 horas..

      Quanto tempo demoro a recuperar? Cuidados a ter?

      Quando é realizado um transplante capilar, , os profissionais médicos certificam-se que o tempo de recuperação seja o mais curto possível. . Nos dias seguintes à intervenção, é preciso apenas ter alguns cuidados simples.
      No início, formam-se pequenas crostas nas áreas recetoras. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias e não fica visível qualquer cicatriz linear. Enquanto as crostas permanecerem, o cabelo deve ser lavado diariamente com os produtos indicados.

      Uma vez transcorrido este tempo, o paciente pode voltar aos seus hábitos normais. Contudo, até então, nenhum tipo de esforço (Ex: Exercício físico) deve ser realizado.

      A dor “pós-operatória” do transplante capilar pode ser controlada com os analgésicos, antibióticos ou anti-inflamatórios, durante os primeiros 2 ou 3 dias. A recuperação é imediata e não são necessárias ligaduras.

      Quando se começam a ver os resultados do transplante capilar?

      Cerca de 90% por cento dos cabelos cairão nas primeiras 3 a 5 semanas. Este é um processo natural que acontece após um transplante capilar. Depois de quatro meses, o “novo” cabelo vai crescer.

      Em média, o cabelo vai crescer 1 cm por mês. Ao fim de seis meses, o paciente já começa a notar uma diferença significativa; começa a ver cabelo onde antes via pele.

      Aos 12 meses após o transplante já é bem visível o resultado final/strong>.

      Quanto dura o cabelo transplantado? Vai parecer natural?

      Praticamente (95%) todos os cabelos transplantados duram o resto da vida do paciente. Desde que se mantenha um acompanhamento e tratamento pós-operatório em consulta de dermatologia. Tal como referido em cima, é expectável que cresça um cabelo com aspeto natural e uniforme.

      O cabelo volta a crescer na área "dadora"?

      Visto que toda a unidade folicular é removida, não é possível que cabelo volte a crescer com precisão nesse ponto. No entanto,a técnica utilizada é muito precisa e não “mostra” esta densidade reduzida na área dadora.

      É possível ocorrer algum problema após o transplante capilar?

      As complicações do transplante capilar não são muito frequentes, mas podem ocorrer. As possíveis são:

      • Hemorragias
      • Dormência/Falta de sensibilidade
      • Infeção do couro cabeludo
      • Cicatrizes anormais.

      Qual o preço de um transplante capilar?

      O valor oscila conforme o grau de calvície do paciente, assim como do processo escolhido. Seja por opções de pagamento ou até mesmo pelo seu preço final, todo o processo de um transplante capilar que pode ser “barato”, face ao seu benefício para a saúde e para o bem-estar do paciente.

      Qual a diferença entre transplante capilar e implante capilar?

      No transplante capilar, os folículos são retirados da própria pessoa e implantados nas zonas necessárias (método mais comum e frequente). Já o implante capilar pressupõe a utilização de fios de cabelo artificiais na zona “a povoar” (menos comum, mas em alguns casos pode ser realizado).

      Diana Tavares

      33 anos – Porto

      “Estou muito satisfeita com o transplante, sinto-me mais bonita. Sinto que também ganhei mais confiança e isto é confirmado pelos que me rodeiam, porque eles também me elogiam”

      Francisco Macau

      33 anos – Lisboa

      “Tinha muita queda de cabelo e decidi que era altura de mudar, fiz alguma pesquisa e escolhi a MediCapilar porque me faziam sentir em casa; todos me receberam muito bem e é assim que se vê a qualidade dos profissionais que compõem esta equipa”

      Transformar a sua vida é o nosso principal objetivo!

      Marque já a sua avaliação capilar gratuita e sem compromisso.

        Está a um passo de mudar a sua vida.

        Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
        e sem compromisso

        Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.

          Está a um passo de mudar a sua vida.

          Fique atento, entraremos em contacto de seguida

          Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.