COMBATA OS SINAIS DA ALOPECIA

Nós temos a solução adequada para o seu caso

O que é a alopecia?

A alopecia é uma doença caracterizada pela redução parcial ou total de cabelo, do couro cabeludo, ou de pelos de qualquer outra região do corpo.

 

Num cenário de alopecia o couro cabeludo perde um grande número de fios de cabelo, resultando em falhas de formato arredondado e em círculos que podem ser únicos ou múltiplos, formando uma espécie de moeda grande. Por norma, o cabelo não volta mais a crescer nestas zonas.

Quais são os sintomas da Alopecia?

Estes são os principais sintomas de que a queda de cabelo severa acontece realmente e devemos procurar especialistas em saúde capilar:

  • Um dos principais sintomas da alopecia é a queda de mais de 150 fios de cabelo por dia. Logo, encontrar bastantes fios de cabelo na almofada ao acordar é bastante comum;

  • Queda de cabelo abundante quando lava ou penteia o cabelo;
  • Passar a mão, suavemente, no cabelo e haver uma intensa queda do mesmo;

  • Conseguir visualizar facilmente o couro cabeludo em determinadas áreas da cabeça;

Quais são as causas da Alopecia?

Dos fatores que podem causar este problema, para além da hereditariedade, destaca-se o stress/ansiedade, o uso de determinados medicamentos, uma alimentação deficiente, o uso de produtos agressivos e inadequados no couro cabeludo ou até mesmo um problema no sistema imunológico.

Conheça todos os tipos de alopecia

Alopecia Androgenética

Também designada calvície comum, é a perda de cabelo causada por fatores genéticos. Este tipo de alopecia é o mais frequente sendo responsável por 95% dos casos masculinos.

Associada a uma tendência genética que influência um tipo de testosterona – dihidrotestosterona (DHT) – que, por fim, debilita o folículo piloso.

Alopecia Difusa

Perda de cabelo progressiva que não chega a produzir uma calvície total. Neste caso o cabelo adquire um aspeto fraco e sem vida, o indivíduo percebe a sensação de escassez. 

Este tipo de problema pode desenvolver-se, entre outros fatores, por causas endócrinas, problemas nas glândulas endócrinas como o hipertiroidismo ou o hipotiroidismo, tendo por isto uma maior incidência entre as mulheres. Pelo uso de medicamentos que podem influenciar a queda difusa e o afincamento do cabelo, como os anticoagulantes, tratamentos de quimioterapia, fármacos psiquiátricos, anticoncetivos orais, entre outros. 

Outro fator é a alimentação que é de extrema importância para a saúde do cabelo e para prevenir a alopecia difusa. Se o cabelo não tiver os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento fica seco, quebradiço e fino. Assim, os distúrbios alimentares, como anorexia nervosa ou bulimia, também contribuem para o desenvolvimento da alopecia. 

Alopecia Areata

É caracterizada pela perda de cabelo sob a forma de mechas redondas numa ou várias zonas do couro cabeludo. Causada por fatores auto-imunes ou pela perturbação do sistema emocional.

A alopecia areata é reconhecida pela perda rápida, parcial ou total de cabelo em várias áreas do couro cabeludo

Tratamentos aconselhados para alopecia

Se tem este problema capilar, saiba que existe solução. O seu cabelo não fica para trás com a MediCapilar. Queremos ajudar! Descubra como.

Conheça o testemunho de quem escolheu a MediCapilar para resolver os seus problemas capilares

Conheça o testemunho de quem escolheu a MediCapilar para resolver os seus problemas capilares.

Marco Baptista

25 ANOS, ODIVELAS

“Decidi fazer um rastreio gratuito porque não tinha nada a perder. Na MediCapilar deram-me toda a confiança e segurança que iria resultar. Arrisquei e, passados 6 meses, tenho estes resultados óbvios.”

Dúvidas frequentes sobre alopecia

Pode ser evitada?

Se agir a tempo, pode parar o processo de alopecia. O stress e as dietas drásticas devem ser evitados. Isto porque, são duas das possíveis causas diretas.

Em que consiste o tratamento?

O tratamento da alopecia pode variar em função das causas. Em qualquer caso, os tratamentos mais comuns são: suplementos nutricionais, medicamentos sistémicos e tópicos. Em alguns casos, os pacientes também optam pelo transplante capilar.

O género influencia a alopecia?

Este problema capilar atinge 1 em cada 1000 pessoas, quer sejam homens como mulheres e em qualquer idade.

O que fazer para atenuar a alopecia?

Não existem muitas opções no tratamento da alopecia. O melhor ponto de partida é realizar uma avaliação capilar gratuita e sem compromisso na Clínica MediCapilar para ficar a saber qual a melhor solução para o seu caso.

Numa solução mais prática, mas não natural, as perucas também podem ser usadas para mascarar a queda de cabelo.

Ainda com dúvidas?

Esclareça pessoalmente todas as suas dúvidas, marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita num local perto de si.

NÃO SE DEIXE
DOMINAR
PELA ALOPECIA

Marque já a sua avaliação capilar gratuita e sem compromisso

    Está a um passo de mudar a sua vida.

    Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
    e sem compromisso



    Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.

    //