O TRANSPLANTE CAPILAR PODE
SER A SOLUÇÃO PARA SI

Volte a ter um cabelo cheio de força, brilho e saudável.

O seu cabelo é uma imagem de marca. Não o perca!

Existem várias causas na origem da queda de cabelo na mulher, designadamente traumática, calvície e pós-parto. Nesse sentido, o transplante capilar para mulher é, muitas vezes, a única solução para recuperar a saúde capilar.

Sendo o cabelo o melhor acessório de uma mulher, a sua queda ou enfraquecimento pode ser devastador. Contudo, graças aos avanços da medicina e da tecnologia, atualmente é possível recuperar o cabelo perdido, e a melhor solução pode ser o transplante capilar.

Como é realizado um Transplante Capilar para Mulher?

Antes de qualquer Transplante Capilar para Mulher é necessário avaliar o caso da paciente ao pormenor. Nesta avaliação é definido também o plano de ação, para entender qual o melhor método a seguir.

 

No que toca então à intervenção, esta pode ser abordada em 6 passos:

transplante-capilar-1

1

Identificação das zonas dadoras (zona dos folículos saudáveis) e zonas recetoras (zonas afetadas pela perda de cabelo).

transplante-capilar-4

4

Extração de unidades foliculares;

transplante-capilar-2

2

Aplicação de anestesia local na área dadora;

transplante-capilar-5

5

Análise e preservação das unidades foliculares;

transplante-capilar-3

3

Pequena incisão ao redor dos folículos saudáveis;

transplante-capilar-6

6

Implantação das unidades foliculares saudáveis nas zonas recetoras.

As palavras de quem já realizou um transplante capilar para mulher na MediCapilar

DIANA TAVARES

33 ANOS, PORTO

Sinto-me muito satisfeita com o transplante, sinto-me mais bonita. Sinto que elevei a minha autoestima também e isso reflete-se nas pessoas que me rodeiam porque também me elogiam”

Resultados de outros pacientes

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE
TRANSPLANTE CAPILAR PARA MULHER

Quem é elegível para um transplante capilar para mulher?

O tratamento de transplante de cabelo está disponível para mulheres com cabelos saudáveis. Deve ter em conta o tamanho da área que deve ser tratada: o tamanho da área calva ou um cabelo muito fino vai determinar o número de folículos que serão necessários para uma cobertura natural.

Durante quanto tempo, é que é visível, que o paciente fez um transplante de cabelo?

Após a implantação dos folículos, a pele poderá ficar avermelhada e vão surgir pequenas crostas nos pontos onde foram implantados os cabelos. No quarto dia após o tratamento, o cabelo pode ser lavado. Durante o primeiro mês após o transplante, o cabelo deve ser lavado com um champô asséptico, que a MediCapilar fornece. Aquando das primeiras lavagens, as crostas começam a desaparecer e a pele começa a regenerar.

Quanto tempo demora o transplante capilar para mulher?

Tal como o transplante capilar para homem, com o método FUE este é feito num dia, numa média de 7 horas.

O transplante capilar para mulher é doloroso?

O transplante de cabelo é indolor, por o tratamento ser feito com anestesia local.

Quando é realizado um transplante capilar para mulher é necessário rapar o cabelo?

Na realidade, tudo depende da técnica utilizada para extrair os folículos, bem como dos dados clínicos de cada paciente. Ainda assim, durante qualquer transplante capilar para mulher, os especialistas conseguem camuflar a zona dadora de cabelo e manter o cabelo original na máxima extensão possível. Todos sabemos como é importante o cabelo na imagem de uma mulher.

Quanto tempo dura o cabelo transplantado?

A MediCapilar garante que praticamente (95%) todos os cabelos transplantados duram o resto da vida do paciente.

Quando vejo o resultado final?

Cerca de 90% por cento dos cabelos cairão nas primeiras 3 a 5 semanas. Este é um processo natural que acontece após o transplante. Depois de quatro meses, o “novo” cabelo vai crescer. Em média, o cabelo vai crescer 1 cm por mês. Ao fim de seis meses, o paciente já começa a notar uma diferença significativa; começa a ver cabelo onde antes via pele. Aos 12 meses após o transplante já é bem visível o resultado final.

Vai parecer natural?

Graças aos muitos anos de experiência e centenas de transplantes de cabelo, o corpo clínico da MediCapilar garante um resultado natural. E, o Transplante Capilar para mulher não foge à regra.

Após o transplante, quando é que posso voltar a praticar exercício?

Recomendamos que não pratique desporto durante 2 a 3 semanas. Após 3 semanas, poderá começar a treinar, mas com cuidado. Depois de um mês, pode voltar às suas atividades normais.

O estilo de vida influencia o sucesso de um transplante capilar?

Embora possa parecer estranho, esta é uma das perguntas mais frequentes que os nossos pacientes fazem-nos sobre transplantes capilares. Os nossos especialistas em dermatologia capilar respondem sempre que sim:

É bem sabido que certas dietas, fumar ou stress são fatores que favorecem a queda de cabelo. É por isso que o estilo de vida individual pode, por vezes, ser um sinal de queda de cabelo. Mesmo, depois de ter sido submetido a um transplante capilar.

É aconselhável seguir um estilo de vida saudável e as instruções da equipa após o transplante capilar para se obter um resultado bem sucedido.

Existem alternativas ao transplante capilar?

Embora o transplante capilar seja a única solução para a reconstrução e correção das áreas afetadas pela alopecia, podemos também recorrer a tratamentos dermatológicos de alta qualidade para prevenir e tratar a calvície.

Por exemplo, a mesoterapia capilar é um tratamento de bioestimulação e nutrição capilar que consiste na administração subcutânea de uma preparação que ativa biologicamente as células das unidades foliculares, promovendo a produção de cabelo de maior qualidade e resistência. É uma técnica aplicada sem necessidade de anestesia em várias sessões adaptadas às necessidades de cada paciente.

Outra solução é o tratamento PRP. É uma técnica que utiliza fatores de crescimento de plaquetas para reabilitar os folículos na fase de envelhecimento e permitir-lhes produzir novamente cabelo com qualidade e resistência. É, portanto, um tratamento que dá volume ao cabelo, um extra para quem gosta de mostrar o seu cabelo.

O transplante capilar para mulher é caro?

Quanto vale a sua autoestima? Que preço atribuiu ao seu bem-estar? O transplante de cabelo não é caro, é um investimento em si. Um transplante capilar tem efeito permanente!

O que distingue a Clínica MediCapilar das outras clínicas?

O corpo clínico da MediCapilar é especialista em microcirurgia. Os nossos profissionais de saúde estão preocupados apenas com o transplante de cabelo. Cada pessoa requer uma abordagem diferente. Além disso, seguimos elevados padrões e garantimos uma alta qualidade de cuidados médicos.

Ainda com dúvidas?

Esclareça pessoalmente todas as suas dúvidas, marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita num local perto de si.

PROBLEMÁTICAS RELACIONADAS
COM TRANSPLANTE CAPILAR DE MULHER

São vários os problemas no couro cabelo que podem levar a que seja necessário um transplante capilar. Saiba quais os mais comuns entre as mulheres.

SINTA-SE MAIS
CONFIANTE DO
QUE NUNCA

Marque já a sua avaliação capilar gratuita e sem compromisso.

    Está a um passo de mudar a sua vida.

    Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
    e sem compromisso



    Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.

    //