A QUEDA DE CABELO TEM
PREJUDICADO O SEU DIA A DIA?

Na MediCapilar encontrará a solução para a sua queda de cabelo

Em que consiste a queda de cabelo?

A queda de cabelo é normal, pois perdemos diariamente  cerca de 50 a 100 fios de cabelo. No entanto, se for massiva e numa área específica, é de todo conveniente consultar um especialista em saúde capilar.

 

A MediCapilar realiza Avaliações Capilares para observar o seu caso e diagnosticar o problema capilar que eventualmente desenvolveu. Existem diversas causas para a queda de cabelo acentuada e também diferentes graus de queda de cabelo. Garantimos o melhor diagnóstico e os tratamentos capilares mais adequados a cada caso.

Quais os principais sintomas da queda de cabelo?

A queda de cabelo pode aparecer de muitas maneiras, dependendo da causa. Pode aparecer repentina ou progressivamente. Os sinais e sintomas podem incluir o seguinte:

  • Perda gradual no topo da cabeça. Este é o tipo mais comum de queda de cabelo e afeta as pessoas à medida que envelhecem.

  • Manchas circulares ou irregulares da calvície. Algumas pessoas perdem o cabelo e surgem em manchas circulares ou carecas irregulares no couro cabeludo.

  • Queda súbita do cabelo. Um choque físico ou emocional pode fazer cair cabelo. Os cabelos podem cair ao pentear ou lavar o cabelo, ou mesmo depois de puxar suavemente.

  • Queda de cabelo por completo. Algumas condições e tratamentos médicos como a quimioterapia podem causar a queda de cabelo por completo.

  • Escamação que se estende a todo o couro cabeludo Pode ser acompanhada de pelos “partidos”, vermelhidão, inchaço e por vezes sangramento.

Quais os principais causas da queda de cabelo?

Normalmente, como referido, este problema capilar ocorre quando o cabelo novo não substitui o cabelo que caiu. Está geralmente relacionado com um ou mais dos seguintes fatores:

 

História da família (hereditariedade). A causa mais comum da queda de cabelo é uma desordem hereditária que ocorre com o envelhecimento.

 

Alterações hormonais e condições médicas. Várias condições podem causar perda de cabelo temporária ou permanente, incluindo as alterações hormonais da gravidez, parto, menopausa e problemas da tiroide.

 

Medicamentos e suplementos. A perda de cabelo pode ser um efeito secundário de alguns medicamentos.

 

Um evento stressante. Muitas pessoas notam uma redução geral na espessura do cabelo, meses após um choque físico ou emocional.

 

 

Quais os graus de queda de cabelo? Avalie o seu nível!

Depois de saber em que consiste, quais os sintomas e causas, é importante conhecer quais os níveis de queda de cabelo e como estes são qualificados. Eles são:

Queda de Cabelo Ligeira

Desbaste precoce, que pode facilmente ser camuflado com um penteado adequado. Nesta altura, a queda de cabelo é ainda pouca para considerar a cirurgia capilar. Se ainda tem dúvidas marque uma  Avaliação Capilar Gratuita num local perto de si.

Queda de Cabelo Moderada

Verifica-se um alargamento significativo da linha do meio do cabelo e considerável diminuição do volume do cabelo. O transplante capilar pode ser o tratamento mais indicado se a área doadora na nuca e nos lados for estável. Se ainda está com dúvidas marque a sua Avaliação Capilar Gratuita num local perto de si.

Queda de Cabelo Severa

Consegue ver-se o couro cabeludo através do cabelo. Esta perda de cabelo é, normalmente, associada a um enfraquecimento do cabelo. Se ainda está com dúvidas marque a sua Avaliação Capilar Gratuita num local perto de si.

Dicas de Prevenção Queda de Cabelo

A maioria dos casos de calvície é causada por razões genéticas (calvície de padrão masculino e calvície de padrão feminino). Não há prevenção para este tipo de queda de cabelo.

 

No entanto, estas dicas de prevenção podem ajudá-lo a evitar certos tipos de queda de cabelo:

Seja gentil com o seu cabelo.

Evitar tratamentos severos tais como ferros de frisar quentes, ferros planos, tratamentos com óleo quente e permanentes. Assim como, escovas mais agressivas, fitas de cabelo, etc.

Evitar auto-medicação capilar.

Pergunte ao seu médico se algum medicamento ou suplemento que esteja a tomar pode causar a queda de cabelo.

Proteção solar.

Proteja o seu cabelo da luz solar e de outras fontes de luz ultravioleta.

TRATAMENTOS ACONSELHADOS
PARA QUEDA DE CABELO

Se tem este problema capilar, saiba que existe solução. Seja transplante ou mesoterapia, o seu cabelo não fica para trás com a MediCapilar. Queremos ajudar! Descubra como.

As palavras de quem já ultrapassou a queda de cabelo na MediCapilar

Conheça o testemunho de quem escolheu a MediCapilar para resolver os seus problemas capilares.

Dr. João Raposo

29 ANOS,LISBOA

Não foi um procedimento de todo doloroso, estive sempre à conversa com os profissionais, super disponíveis, super bem-dispostos. Não dói, não custa, é só esperar que aconteça. Aqui sei que fui bem tratado.”

Dúvidas frequentes sobre queda de cabelo

É normal haver queda de cabelo?

A queda de cabelo não é um fenómeno raro, uma vez que, os fios de cabelo têm o seu ciclo de vida e um processo de crescimento em que eles caem para dar lugar a novos cabelos. Não quer isto dizer que não devemos estar atentos a sinais que possam evidenciar uma queda de cabelo anormal.

Qual poderá ser a origem da queda de cabelo?

As causas da queda de cabelo podem ser diversas, desde alterações hormonais, stress, carências nutricionais, sistema imunológico em baixo e até mesmo o envelhecimento.

O género influencia a queda de cabelo?

No caso masculino, a causa da queda de cabelo é sobretudo hereditária e é facto que 2 em cada 3 homens com 60 anos sofrem uma perda de cabelo. Nas mulheres a causa pode ser a mesma, no entanto, a queda localiza-se na linha capilar central do topo da cabeça e, na maioria dos casos, trata-se apenas de uma queda sazonal ou despoletada por alterações hormonais.

O que fazer para atenuar a queda de cabelo?

O melhor ponto de partida é realizar uma avaliação capilar gratuita e sem compromisso na Clínica MediCapilar para ficar a saber qual a melhor solução para o seu caso.

Ainda com dúvidas?

Esclareça pessoalmente todas as suas dúvidas, marque já a sua  Avaliação Capilar Gratuita num local perto de si.

A QUEDA DE
CABELO NÃO
SERÁ PROBLEMA

Marque já a sua avaliação capilar gratuita e sem compromisso.

    Está a um passo de mudar a sua vida.

    Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
    e sem compromisso



    Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.

    //