Transplante Capilar de Aperfeiçoamento

Um trabalho mal executado não tem de ser um fatalismo.

Transplante Capilar mal feito: e agora?

Realizar um Transplante Capilar de Aperfeiçoamento? Sim, é possível.

 

Um transplante capilar requer bons conhecimentos, anos de experiência e, acima de tudo, condições técnicas. Portanto, embora o nível de satisfação seja muito elevado, podemos encontrar pacientes insatisfeitos com o resultado de tratamentos passados, pelo que exigem uma nova intervenção para melhorar o que foi feito e conseguir um aspeto natural.

 

Nesse sentido, diariamente somos procurados por pacientes que fizeram o seu transplante noutra clínica e que não estão satisfeitos com o resultado. Contactam-nos porque querem saber se podemos fazer um transplante capilar de aperfeiçoamento, principalmente pelos motivos mencionados: resultados e aspeto do “novo” cabelo.

Porquê corrigir um transplante capilar?

A principal razão para um transplante capilar de aperfeiçoamento é geralmente o facto de o transplante anterior ter tido um resultado indesejável. Isto acontece normalmente por várias razões:

 

• Foi utilizada uma técnica que não oferece resultados naturais ou indicada para o paciente. Pode ser que, na altura em que o transplante capilar foi realizado, a técnica utilizada fosse a melhor disponível; contudo, com as técnicas atuais, estes resultados dão a impressão de não serem naturais e claramente melhoráveis com os conhecimentos e instrumentos atualmente disponíveis.

 

• Além disso, a falta de conhecimento do cirurgião sobre o desenho estético e harmonioso das primeiras linhas e sobre como conseguir um aspeto natural do transplante deve também ser tida em conta.

 

• Pode também acontecer que a evolução da alopecia ou queda de cabelo não tenha sido adequadamente avaliada e que após alguns anos seja necessário um novo transplante para melhorar o aspeto do cabelo.

transplante-capilar-icon1
transplante-capilar-icon2

Erros de um transplante capilar

Com efeito, além dos motivos mencionados também podem existir erros, perfeitamente identificáveis devido a uma intervenção mal realizada. Como, por exemplo:

  • Linha frontal não foi bem executada.

    A primeira linha é demasiado baixa ou demasiado alta, causando o seu efeito artificial.

  • Cicatrização visível.

    Em relação ao aspeto do cabelo transplantado, resulta um excesso de tecido cicatrizado.

  • Baixa densidade.

    Por vezes, a intervenção em si, pode resultar na não cobertura da área acordada com o estudo prévio (número de fios de cabelo transplantados foi insuficiente).

É possível então realizar um transplante capilar de aperfeiçoamento?

A resposta é sim. Obviamente é necessária uma nova avaliação de todo o caso clínico. Sejam as zonas recetoras e dadoras, estado atual do couro cabelo, folículos capilares, é importante ter tudo em conta novamente para que o procedimento da cirurgia capilar seja realizado com sucesso.

 

Contudo, geralmente é possível realizar um transplante capilar de aperfeiçoamento. E como? As soluções de correção podem ser as seguintes:

Reparação da linha anterior (linha frontal)

Unidades foliculares de um fio de cabelo são usadas para fixar as linhas retas, um novo desenho é realizado na linha frontal e os folículos são implantados com uma técnica que traz naturalidade no resultado. No fundo, esta são desenhadas novamente.

Aumento de densidade

É realizada em cirurgias capilares que resultam em baixa densidade. Neste caso, um novo transplante capilar pode ser mesmo necessário. No aumento de densidade os folículos são dispostos de forma aa aumentar o preenchimento da zona com baixa densidade.

Correção de cicatrizes

Através de transplante de cabelos para a zona cicatricial, realizar a repoviação da zona com unidades foliculares de forma a disfarçar a falha provocada pela cicatriz prévia. Desta forma, camuflar de certa forma a zona cicatrizada.

A importância de eleger uma boa equipa

Com efeito, face a todos os motivos apresentados, a MediCapilar procurou oferecer mais uma nova vertente aos seus tratamentos capilares. Claro que, a solução encontrada foi o já mencionado, Transplante Capilar de Aperfeiçoamento.

 

Com o aumento da procura destes pacientes, criamos uma equipa sénior especialista em aperfeiçoamentos, uma vez que, é mais difícil e exigente fazer um transplante em paciente que já fizeram anteriormente.

 

O objetivo desta equipa é assim claro e objetivo: eliminar estas situações insatisfatórias e pouco atraentes.

 

Por este motivo, é muito importante a escolha da clínica, pois a área dadora existente representa uma oportunidade única para revitalizar um trabalho mal feito.

 

A MediCapilar tem os melhores cirurgiões de transplante capilar em Lisboa, Porto, Braga, Viseu e, além fronteiras, em Paris. Com a segurança de especialistas em transplantes de cabelo, trabalha com o objetivo máximo: resultados e satisfação do paciente.

Um trabalho imperfeito tem solução!

Se este é o seu caso, marque já a sua avaliação capilar gratuita e sem compromisso.

    Está a um passo de mudar a sua vida.

    Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
    e sem compromisso



    Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.

    //