Mesoterapia Capilar: um tratamento eficaz para o seu cabelo

Diminua a queda de cabelo, hidrate e fortaleça o couro cabeludo.

O que é a Mesoterapia Capilar?

A Mesoterapia Capilar é um tratamento capilar que consiste em pequenas infiltrações, a nível da mesoderme, ao longo do couro cabeludo, nas quais é distribuído o complexo de fortalecimento, sendo o mesmo aproveitado na sua totalidade.

 

Administra-se assim um composto rico em proteínas, vitaminas, aminoácidos, sais minerais, fatores de crescimento capilar, fatores antioxidantes, entre outros, que vão promover um estímulo intensivo e adequado dos folículos capilares, potenciando tanto quanto seja possível a produção de cabelos com mais força e vitalidade, combatendo com eficácia a queda de cabelo.

Como é realizada a Mesoterapia Capilar?

A Mesoterapia Capilar é então um tratamento que reside na libertação progressiva de substâncias e medicamentos, injetados por via intradérmica (a menos de 4 mm da superfície da pele) no couro cabeludo. Este processo é realizado em 2 etapas. Elas são:

icon-avaliação-capilar

1

Avaliação capilar. Desta forma, é possível de avaliar sem compromisso o que precisa de ser reforçado para alcançar os resultados desejados.

marcacao-icon

2

Relatório de tratamento. Assim que a equipa médica tiver realizado a avaliação, é elaborado um plano de sessões de todo o tratamento.

mesoterapia-04

3

Início do tratamento. Limpeza da região a ser tratada.

meso-03

4

Sessões de tratamento. Aplicação diretamente no couro cabeludo da substância.

Por se tratar de um procedimento realizado diretamente no couro cabeludo, os resultados são mais rápidos que outros tratamentos médicos.

Vantagens Mesoterapia Terapia no processo de calvície:

Quais as principais razões para fazer Mesoterapia Capilar?

A Mesoterapia Capilar pode ser utilizada tanto em pacientes que já fizeram Transplante Capilar como em pacientes que pretendam atrasar o seu processo de calvície. A suas principais vantagens são:

  • Não é um tratamento doloroso.
    As agulhas utilizadas para injeção são as mais finas do mercado, pelo que é um procedimento muito tolerável e usamos estratégias para que seja o menos doloroso possível, praticamente indolor.
  • O processo é muito rápido. As sessões de mesoterapia capilar são realmente curtas e só podem durar entre 10 e 15 minutos. Isto permite que sejam realizados em qualquer altura do dia e não há a necessidade de tirar o dia para realizar o tratamento.
  • Disponível tanto para mulheres como para homens. Ainda que se associe este tratamento capilar ao sexo feminino, a mesoterapia capilar também está disponível para um cabelo masculino mais forte e revigorante.
  • Resultados rápidos. Nos primeiros 4 ou 5 meses começam a surgir os grandes resultados deste tratamento.
  • Não é necessária intervenção cirúrgica. A aplicação do tratamento é extremamente simples e não requer nenhum tipo de intervenção cirúrgica, isto significa que não requer repouso e poderá continuar com a sua vida sem qualquer problema após cada sessão.
  • Pode ser complementado com outros tratamentos. Se quiser complementar a mesoterapia capilar com outros tratamentos (embora não seja necessário), pode fazê-lo sem qualquer problema

As palavras de quem já realizou uma Mesoterapia Capilar

Rayane Ribeiro

LISBOA

“Se o meu cabelo está lindo, eu sinto-me poderosa. Na MediCapilar encontrei a solução para um cabelo fantástico, após a minha gravidez: a Mesoterapia Capilar.”

Perguntas frequentes sobre a Mesoterapia Capilar

É necessária uma avaliação antes de iniciar a Mesoterapia Capilar?

A Mesoterapia Capilar é um tratamento exclusivamente médico, pelo que implica, em primeiro lugar, a realização de uma Avaliação Capilar, onde será atentamente analisado cada caso e só aí se decidirá quais as substâncias que devem ser administradas conforme o caso em questão.

Quais as vantagens da Mesoterapia Capilar?

A ação farmacológica direta das substâncias administradas e o estímulo provocado pelo colagénio são uma das vantagens da Mesoterapia Capilar, para além de que este é um tratamento que possibilita a prevenção da perda de cabelo em homens e mulheres.

Como atua a Mesoterapia Capilar?

Ao injetarmos os agentes diretamente no couro cabeludo conseguimos um aproveitamento completo dos ativos. Com isso, obtemos resultados mais rápidos e eficientes.

Qual a frequência necessária para que a Mesoterapia Capilar resulte?

Por norma, o tratamento é planeado como 1 sessão por semana durante 7 semanas + 1 sessão por mês durante 3 meses, podendo ser adaptado à situação particular do paciente.

É necessário repetir o tratamento da Mesoterapia Capilar?

Idealmente, deverá ser repetido a cada 18 meses ou a cada 2 anos, sendo então de frequência mensal desde o início destes “reforços”.

Quais os cuidados a ter após a realização de uma Mesoterapia Capilar?

Em geral, não é uma técnica que cause efeitos secundários graves, mas é possível que o paciente possa sentir alguma dor ou ligeira inflamação após a sessão. Neste caso, será recomendado um creme anti-inflamatório para reduzir os sintomas. Contudo, seguir as indicações médicas, será sempre o indicado.

Qual é o preço de uma Mesoterapia Capilar?

No final acabará sempre por representar um investimento, mas com a certeza que os resultados são benéficos para a saúde capilar. Por outro lado, é dos tratamentos capilares mais acessíveis.

Ainda com dúvidas?

Esclareça pessoalmente todas as suas dúvidas, marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita num local perto de si.

NUTRIR,
ESTIMULAR,
FORTALECER

Marque já a sua avaliação capilar gratuita e sem compromisso.

    Está a um passo de mudar a sua vida.

    Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
    e sem compromisso



    Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.

    //