Técnica FUE: inovação na saúde capilar

Reabilitar o seu cabelo é o nosso objetivo.

Transplante Capilar mais além que a estética

Na MediCapilar recorremos à técnica FUE (Folicular Unit Extration) como principal vantagem para reabilitar a saúde capilar de quem nos procura. É um procedimento realizado por uma equipa de profissionais de saúde experientes, com resultados excelentes que se traduzem num aspeto natural e efeito permanente.

 

Esta é a técnica mais usada atualmente em todo o mundo quando o assunto são transplantes capilares.

O que é a Técnica FUE (Folicular Unit Extration)?

Esta é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo em que folículos capilares individuais são removidos sem a necessidade de remover uma tira de couro cabeludo.

 

É uma técnica cuja função é transplantar unidades foliculares de uma área dadora para uma área recetora. Por outras palavras, unidades foliculares são extraídas de uma área capilar saudável para outra afetada por alopecia ou calvície.

 

A técnica FUE pode tratar problemas capilares tanto em homens como em mulheres, e é também concebida para pacientes de todas as idades, desde que satisfaçam os requisitos necessários para receberem o tratamento.

Vantagens da Técnica FUE

Com efeito, é então um método de transplante capilar muito popular e eficaz, solicitado tanto por homens como por mulheres, com vantagens óbvias sobre outras técnicas de transplante capilar. As principais são:

  • É pouco invasiva e deixa cicatrizes mínimas/milimétricas

    Como os folículos são extraídos um a um, as cicatrizes são minúsculas e por vezes impercetíveis. Por ser uma técnica minimamente invasiva, a recuperação é muito rápida o que permite que o paciente retorne a sua rotina diária brevemente, ainda que seguindo os cuidados médicos.

  • Utilização de anestesia local

    A aplicação de anestesia local para a técnica FUE facilita o processo de recuperação, para que o paciente possa ir para casa no próprio dia.

  • Extração de unidades exatas de cabelo.

    O profissional que executa a técnica FUE pode extrair as unidades exatas de cabelo de acordo com os desejos do cliente, para que o cliente saiba a todo o momento quais os resultados que vai obter.

Em que consiste a Técnica FUE? Qual o processo?

Como já foi referido, a FUE é uma técnica minimamente invasiva e permite um curto tempo de recuperação. Para realizar este procedimento, a área a ser tratada é anestesiada para que o paciente não sofra nenhuma dor. Os folículos implantados crescerão normalmente, e os resultados serão completamente naturais.

Mas, em processo, como ocorre?

As seis fases da técnica FUE

Conceção e preparação

O primeiro passo é desenhar a área a ser tratada de acordo com as necessidades do paciente. Depois, delimitamos a zona que servirá para a extração dos folículos e posteriormente raparmos esta zona, tornando as unidades foliculares mais fáceis de detetar e remover.

Medicação e anestesia

Após a marcação e delimitação das áreas a serem abordadas no procedimento, o médico realiza a anestesia local no couro cabeludo do paciente. Além disso, haverá sempre medicação de suporte para garantir todo o conforto e segurança durante o procedimento.

Seleção, extração

Uma vez aplicada a anestesia na zona dadora, é feito o processo de extração das unidades foliculares saudáveis, uma a uma, até que se obtenha o número necessário de folículos para cobrir a zona a ser tratada.

Preservação de folículos

Feita esta parte, pode proceder à sua preservação.

Fazer incisões

Na zona recetora é iniciado então processo de incisões para ficar mais fácil a colocação da colheita saudável. Este é um processo que passa por todos os pontos identificados.

Colocação dos folículos

Com as incisões feitas os folículos devem ser implantados, com o objetivo de conseguir um resultado com a maior densidade e naturalidade possíveis, seguindo o desenho previamente acordado entre paciente e profissional.

O que nos diz de perceber como esta técnica pode ajudar a sua saúde capilar?

Dúvidas frequentes sobre a Técnica FUE

Porquê realizar o transplante capilar com a técnica FUE?

O método de transplante capilar FUE é a melhor opção para erradicar os problemas de calvície ou alopecia, devido às vantagens que oferece aos pacientes. Além disso, garante efeitos naturais e permanentes, sendo que esta técnica é a mais testada em todo o mundo.

É uma técnica que causa dor?

Sem Dor. A técnica é indolor pois é feita sob anestesia local. Isso torna o procedimento indolor e confortável para o paciente regressar a casa com total tranquilidade após a operação.

Qual a eficácia da Técnica FUE?

É uma técnica altamente eficaz pois em mãos habilidosas permite um aproveitamento máximo e um posicionamento estratégico das unidades foliculares transplantadas.

Assim, apresenta transplantes capilares com ótimos resultados, inclusive na região de onde foram extraídos os folículos.

A dor “pós-operatória” pode ser controlada com os analgésicos indicados pela equipa médica, durante os primeiros 2 ou 3 dias..

Quanto tempo demora o processo da técnica FUE?

Num só dia recupera o seu cabelo. Dependendo da área a tratar, o procedimento demora em média 7 horas e o paciente regressa a casa no mesmo dia, não havendo necessidade de internamento.

É uma técnica indicada para homens e mulheres?

Para os dois. É uma técnica que é perfeitamente adequada tanto para homens como para mulheres. É um processo muito versátil e ótimo para as diferentes áreas do couro cabeludo.

Geralmente, os candidatos ideais para o procedimento são aqueles que perderam o cabelo em áreas específicas.

Quais os resultados mais visíveis desta técnica?

O novo cabelo cresce continuamente como se estivesse estado sempre naquela zona. Além disso, um resultado natural. Graças à intervenção e ao facto de o cabelo pertencer ao próprio paciente, confere uma aparência mais natural, sem cicatrizes visíveis e com durabilidade garantida.

Quais os cuidados a ter depois desta intervenção?

Após a intervenção, basta seguir a medicação prescrita pelo médico, ter em atenção os cuidados indicados e, no caso da MediCapilar, para ajudar, existe um acompanhamento até 18 meses após o transplante capilar, realizando consultas regulares.

Qual a diferença entre a Técnica FUE e Técnica FUT?

Enquanto na FUE os foliculos são extraídos através de várias micro incisões no couro cabeludo, na FUT o cirurgião remove uma faixa de pele do couro cabeludo que servirá para a coleta de folículos para serem usados na zona a ser tratada. A principal vantagem da FUE sobre a FUT é que na primeira praticamente não se apercebem as cicatrizes as quais são menores do que 1 mm, enquanto que a segunda técnica deixa uma grande cicatriz linear na região posterior da cabeça.

Qual o preço da Técnica FUE?

Dependendo do grau de necessidade, tipo de intervenção e até mesmo da vontade do paciente, chega-se a um orçamento global. Na MediCapilar ajustamos e adaptamos soluções financeiras de forma a ir de encontro aos desejos dos pacientes.

A Técnica FUE e a nossa equipa esperam por si!

Marque já a sua avaliação capilar gratuita e sem compromisso.

    Está a um passo de mudar a sua vida.

    Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
    e sem compromisso



    Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.

    //