O DIA DO TRANSPLANTE CAPILAR

Conheça as várias etapas ao longo do dia em que investe em si e no seu bem-estar.

Gostaria de saber como é o dia do transplante e todos os processos realizados nesse dia na Clínica MediCapilar? Ou após consulta de avaliação com um médico especialista, tomou a decisão certa e vai realizar o transplante capilar na MediCapilar? Então este artigo é para si!

 

Todos os passos do transplante capilar são realizados em várias etapas ao longo de um dia, começamos de manhã e como não há necessidade de ambulatório, ao final da tarde, vai para sua casa. É como se fosse trabalhar mas no final do dia esteve a investir em si, no seu bem-estar e na sua saúde.
 
 

Manhã

 
O paciente deve chegar à clínica por volta das 8h30m com um bom pequeno-almoço tomado.
 
Durante a manhã procede-se à extração dos folículos capilares da área dadora. A MediCapilar utiliza a avançada técnica FUE na execução das suas cirurgias, assim da área dadora irá remover-se cada folículo capilar individualmente que depois será implantado na área receptora.
 
Após esboço da linha frontal delimitando a zona de implantação inicia-se a extração das unidades foliculares . É aplicada uma anestesia local na área dadora, que não é afetada geneticamente pela alopecia androgenética não sofrendo queda de cabelo. Logo a seguir inicia-se a extração das unidades foliculares com materiais de extrema delicadeza e precisão, esta extração é feita por dois especialistas em simultâneo para que seja retirada a mesma quantidade de folículos do lado direito e esquerdo da zona dadora. A quantidade a ser extraída vai depender da densidade da área dadora e da quantidade necessária para cobrir a zona calva. Outros dois especialistas estão a receber os folículos e a colocá-los numa solução apropriada para que estes se mantenham viáveis.
 

análise microscópica dos folículos

 
 

Almoço

 
O almoço está incluído e haverá uma pausa de 30 minutos para o paciente fazer a refeição. Quando chega à clínica de manhã é apresentado uma ementa e poderá escolher entre um prato de carne ou de peixe ou vegetariano. O menu completo é constituído por sopa, prato principal à escolha, sobremesa e água. O seu acompanhante poderá fazer-lhe companhia enquanto almoça. A refeição é servida numa sala particular para que usufrua do máximo de privacidade durante este momento.
 
Enquanto isso, os nossos especialistas preparam os folículos extraídos, com a ajuda de um microscópio estereoscópico, é feita uma conservação meticulosa e adequada para garantir a sobrevivência das unidades foliculares no período em que estão fora do organismo. Por isto, é que a pausa para almoço não deverá ser superior a 30 minutos, para garantirmos a melhor conservação dos folículos e o sucesso do transplante.
 
 

Tarde

 
Decorrerá a fase de implantação, o médico anestesia a área receptora e cria várias incisões utilizando agulhas de microcirurgia com menos de 1 milímetro de diâmetro, onde serão implantados os folículos capilares com o auxílio de instrumentos próprios e bastante precisos. A profundidade do orifício é equivalente ao comprimento da unidade folicular evitando que haja lesões nos vasos sanguíneos do couro cabeludo.
 
 

Pós transplante capilar

 
Por se tratar de uma cirurgia pouco invasiva, após o procedimento pode regressar a casa. É explicado pelo médico e também fornecido um documento com todos os passos e cuidados a ter nos dias seguintes ao transplante. Aconselhamos que descanse pelo menos 2 dias. Terá acesso a um contacto telefónico que estará disponível 24h caso ocorra alguma emergência. Se tiver alguma dúvida que deseje ver esclarecida pode contactar a equipa médica. Ao fim de 5 dias receberá uma chamada telefónica, pois a MediCapilar preocupa-se com todos os pacientes e pretende saber e registar como está a ser a sua recuperação e se está a cumprir todos os passos aconselhados no pós operatório.
 
O cabelo cai entre a 3ª e a 6ª semana após a cirurgia, a partir daí, nascerá novo cabelo que já não voltará a cair. O resultado final poderá ser observado passados 12 a 18 meses. Fazemos o acompanhamento de todos os pacientes até ao 18º mês após o transplante capilar, com consultas após o 1º, 6º, 12º e 18º mês onde analisamos a evolução dos resultados do transplante capilar.
 
Uma vez que o dador e o receptor são a mesma pessoa não haverá risco de rejeição e como os cabelos transplantados não estão sujeitos ao fator genético da calvície, o transplante capilar, é um método definitivo que dura para toda a vida.
  

Informações Importantes

 
– Trazer uma camisa de botões ou fecho, para que não seja necessário passar pela cabeça após o procedimento;
– Suspender a toma de café, chá verde ou chá preto e bebidas alcoólicas nas 24h anteriores ao transplante;
– O almoço está incluído, escolhe no próprio dia consoante a ementa disponibilizada;
– Caso venha de carro, disponibilizamos lugar de garagem;
– Deve vir acompanhado, não é obrigatório, mas bastante aconselhável, uma vez que não deverá conduzir após a cirurgia.

 

Ainda com dúvidas?

  

Antes e Depois do Transplante Capilar

 

antes e depois carlos loureiro

 

antes e depois samantha raimundo

 
Faça como estes nossos pacientes e marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita e Sem Compromisso >>

 

Sara Baptista Dias, farmacêutica, redatora MediCapilar

 
Consulta de Avaliação Capilar

Está a um passo de mudar a sua vida.

Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
e sem compromisso



Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.