Está a pensar fazer transplante capilar na Turquia?

Saiba porque não o deve fazer!

    Peça já a sua avaliação capilar gratuita e sem compromisso!

    99,2% dos nossos pacientes recomendam a MediCapilar

    A queda de cabelo ou o ficar careca, afeta a autoestima de milhares de pessoas que procuram soluções para que possam voltar a ter um cabelo bonito, saudável e forte. Estas pessoas procuram contornar o seu problema de calvície e recuperar a sua autoconfiança e após uma pesquisa online percebem o quão aliciante são os pacotes oferecidos para realizar um transplante capilar na Turquia. Estes pacotes parecem maravilhosos, além de incluírem a cirurgia, ainda pode permanecer por 2 ou 3 dias e visitar a cidade e tudo isto a preços muito mais acessíveis do que em Portugal, França, Bélgica, Espanha e entre outros. Contudo, “quando a esmola é muita, o pobre desconfia”, e neste caso é mesmo para desconfiar!

     

    Na realidade, muitas destas cirurgias são realizadas por técnicos com pouca experiência e sem supervisão médica. Nestas clínicas, maioritariamente, ilegais os pacientes são iludidos com websites bem organizados, vistosos e pacotes com tudo incluído (voo, estadia, cirurgia). As clínicas tentam justificar o seu preço mais baixo com o facto de os médicos e enfermeiros terem ordenados mais baixos na Turquia comparativamente aos europeus e também com o apoio do estado a este tipo de serviços.

    Em Portugal, o transplante capilar, é um ato médico creditado pela Ordem dos Médicos, estando sujeito a controlos e à legislação aprovada pela União Europeia (UE), na Turquia os procedimentos não estão regulamentados da mesma maneira uma vez que este país não faz parte da UE.

     

    Transplante Capilar na Turquia pode ser perigoso!

     

    A Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauro Capilar (ISHRS) realizou um estudo a nível mundial sobre a prática de transplantes capilares realizados em  clínicas duvidosas, com proposta baratas, onde expõe os danos que as pessoas estão a sofrer depois de se sujeitar à cirurgia, como por exemplo:

    • – Sessões maiores do que o necessário para que, se o cabelo cair, o paciente não repare e pense ter obtido um bom resultado;
    • – Direção do cabelo errada;
    • – Suturas mal feitas e de tamanhos irregulares;
    • – Cicatrizes irregulares que podem originar queloides;
    • – Áreas dadoras calvas, por ter sido retirado um excesso de fios desnecessário;
    • – Infecções cutâneas ou até sistémicas.

     

    Outro grande problema destas clínicas do mercado negro é o diagnóstico errado, não sendo esse efetuado por um médico. Nem todos os tipos de alopecia são elegíveis para cirurgia ou deveria-se realizar outros tratamentos primeiro. Frequentemente o transplante capilar não é a primeira solução, havendo outros tipos de tratamentos capilares como o PRP, a Mesoterapia ou a Fotoestimulação Capilar que retardam a queda capilar antes de partir para uma cirurgia.

     

    Só uma equipa de profissionais médicos especializados com experiência, como a que a MediCapilar dispõe, pode fazer um diagnóstico correto, aconselhando o que adapta melhor à sua situação, respeitando a sua saúde e não colocando o lucro à frente do seu bem-estar. Tudo isto, pode-lhe sair bem mais caro do que iria gastar inicialmente numa clínica qualificada, muitos casos de insucesso chegam às mãos dos nossos profissionais havendo a necessidade de retificar o procedimento, quando ainda é possível fazer a correção, sujeitando o paciente a novo transplante. O certo é que mais vale prevenir do que remediar, principalmente, na saúde!

    É óbvio que há bons profissionais de saúde na Turquia mas não cobram valores tão baixos mas sim até bastante similares aos europeus e não fazem publicidade enganosa, não tendo escritórios a ganharem comissões por cada cliente recrutado noutro país.

     

    Porque a sua saúde é importante não opte pelo caminho mais fácil, venha à Clínica MediCapilar e usufrua de uma avaliação gratuita feita por médicos especialistas que farão um diagnóstico correto aconselhando qual o tratamento que mais se adequa à sua situação.

     

    Sara Baptista Dias, farmacêutica, redatora MediCapilar

     

    Consulta de Avaliação Capilar

    [instagram-feed]

      Está a um passo de mudar a sua vida.

      Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
      e sem compromisso

      Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.

        Está a um passo de mudar a sua vida.

        Fique atento, entraremos em contacto de seguida

        Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.