O CABELO TRANSPLANTADO NÃO CAI NOVAMENTE?

O Cabelo transplantado não cai novamente! Os nossos fios capilares passam por três fases: crescimento, repouso e queda. O fio de cabelo cresce, numa primeira fase, entra em fase de repouso e para de crescer, fica fraco, cai e tudo se repete, isto é, novos fios de cabelo voltam a crescer.

 

O problema é quando este ciclo sofre alterações, ou seja, quando cai mais cabelo do que aquele que cresce. A calvície comum, é a situação mais frequente, sendo responsável por 95% dos casos em homens calvos. A calvície comum tem como principal causa fatores genéticos ao nível da hormona DHT. A enzima 5ɑ-redutase catalisa a DHT a partir da testosterona, originando uma hormona mais forte.

 

Esta reação ocorre em algumas áreas do couro cabeludo, como na coroa e na zona frontal, não sendo por acaso, essas regiões as campeãs da queda de cabelo nos homens. Por isto, é mais frequente nos homens, manifestando-se em 90%, com mais de 21 anos. As mulheres também produzem esta hormona, mas em muito menor quantidade.

 

No sexo feminino a calvície costuma ser menos intensa e, portanto, mais discreta, sendo mais facilmente camuflável. Ainda assim, pode tornar-se bastante notório com a chegada da menopausa ou quando existem outras patologias a nível hormonal, que causam diminuição da densidade e da quantidade capilar, levando a uma calvície mais notória e desconfortável para com a imagem.

 

Prevenir esta patologia é difícil uma vez que apresenta causa genética. No entanto, pode ser detectada precocemente e devidamente tratada. Devemos procurar um médico especialista e seguir o seu conselho.
Ok já sabe que sofre de alopécia androgenética e está a pensar realizar o transplante capilar, mas pergunta-se: “se a causa é genética, não irá continuar o cabelo a cair após o transplante?”

 

O Transplante Capilar e o  único tratamento definitivo para a calvície, este é o único capaz de cobrir a área calva naturalmente, e o cabelo transplantado não irá cair.

 

Atualmente o transplante capilar é uma cirurgia que oferece resultados totalmente naturais e permanentes, nas mãos de profissionais especializados e clínicas de referência como a MediCapilar.

 

Dos indivíduos que sofrem de calvície, praticamente todos apresentam cabelo na nuca e nas zonas laterais, estas são as regiões não afetadas geneticamente, e por conseguinte, hormonalmente.

 

É precisamente por isto que estas áreas servem como doadoras de fios no transplante capilar, ao ser transplantado de uma zona para outra, o fio capilar, manterá as características do local de origem, conservando-as por tempo indeterminado, por esta razão, os fios transplantados não terão tendência a cair dado que o cabelo implantado não está sujeito aos fatores genéticos que provocam a sua queda. Quando realizar o transplante será acompanhado pela nossa equipa médica e ser-lhe-á explicado que o cabelo cai entre a 3ª e a 6ª semana após a cirurgia, a partir daí, o Cabelo transplantado não cai novamente.

 

O resultado final poderá ser observado passados 10 meses / 12 meses. Uma vez que o dador e o receptor são a mesma pessoa não haverá risco de rejeição e como os cabelos transplantados não estão sujeitos ao fator genético da calvície. O transplante capilar, é um método definitivo que dura para toda a vida. Os únicos fios de cabelo que poderão cair são os que ainda se encontrem na área afetada por fatores genéticos, isto se, quando realizar o transplante ainda não estiver totalmente careca nesta área.

 

Por isto, é que um bom médico é tão importante, pois irá fazer uma avaliação personalizada do seu caso e realizar o transplante de maneira a que no futuro não tenha falhas e fique totalmente satisfeito com o resultado.

 

Como cada pessoa é única, na MediCapilar poderá fazer uma avaliação capilar gratuita e sem compromisso com um especialista que lhe dirá o que se adequa melhor à sua situação e como será todo o processo.

 

Dispomos também de outros tratamentos que o podem ajudar a melhorar a densidade capilar, como por exemplo, o tratamento PRP que, vários estudos comprovam que é eficiente e eficaz.

 

Estes tratamentos produzem resultados fantásticos, quer quando aplicado isoladamente no tratamento da alopecia androgenética, quer usado conjuntamente com o transplante capilar. Poderá utilizar o tratamento PRP para obter melhores resultados após o transplante, bem como um maior conforto na sua recuperação.

 

Consulta de Avaliação Capilar

[instagram-feed]

    Está a um passo de mudar a sua vida.

    Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
    e sem compromisso

    Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.

      Está a um passo de mudar a sua vida.

      Fique atento, entraremos em contacto de seguida

      Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.