CHEGOU O OUTONO E A QUEDA DE CABELO

Saiba como o Outono afeta o cabelo e como podemos prevenir esta queda sazonal.

A queda de cabelo é muitas vezes um tema delicado, podendo diminuir a auto-estima das pessoas. Não é à toa que se diz que “o cabelo é a moldura do rosto”, o cabelo é fundamental da nossa aparência. Ao contrário do que se pensa não são apenas os homens que sofrem de queda capilar! Muitas mulheres sofrem de algum tipo de queda de cabelo e, tal como os homens, carecem de tratamento e devem procurar ajuda. Nem toda a queda de cabelo é igual, são inúmeras as causas, hoje falaremos de como o Outono afeta a resistência dos nossos fios de cabelo e como podemos prevenir ou tratar a queda sazonal.

 

Porque o cabelo cai mais nesta época do ano?

 

Com a chegada da chuva e do frio, todo a natureza parece recolher-se e adormecer, e assim como as folhas das árvores, também o nosso cabelo cai mais nesta altura do ano. Para compreender esta queda sazonal temos de ter em conta que o Verão é uma etapa muito agressiva para o cabelo, fruto da exposição excessiva ao sol e do contato continuado com a água salgada ou com o cloro das piscinas. As consequências deste período manifestam-se nos meses imediatamente posteriores, o cabelo fica mais desidratado, perde a sua elasticidade, torna-se mais frágil e, consequentemente, mais propício à queda. Para além disto, este processo é influenciado por mudanças hormonais e por outros fatores externos como a diminuição das horas de luz solar, o aumento de stress após as férias, a tendência para mudar a alimentação (reduzindo o consumo de fruta e verduras) ou por tomarmos banho com água mais quente e utilizarmos mais o secador.
 

Como prevenir a queda de cabelo?

 
Para prevenir esta queda, saiba que existem hábitos e produtos que podem ser ótimos aliados. Em primeiro lugar, uma alimentação para um cabelo saudável, rica em vitaminas e minerais, que ajudam os seus cabelos a terem mais força e aguentar os fatores externos agressivos. Massajar o couro cabeludo permite que melhore a circulação sanguínea, por isso, quando lavar o cabelo utilize as pontas dos dedos e mime o seu couro cabeludo. Não deixe de lavar o cabelo! Não é por lavar o cabelo com mais ou menos frequência que este irá cair em maior quantidade, alias deixar o couro cabeludo mais sujo aumenta a produção de oleosidade que beneficia a queda de cabelo.
  
Se mesmo com todos os cuidados e usando os produtos adequados para o seu cabelo a queda for acentuada, mais de 100 cabelos por dia, deve procurar ajuda de especialistas e realizar tratamentos mais especificos. Quando já sofremos de algum tipo de alopécia e essa queda se acentua mais no Outono devemos procurar ajuda, podendo recorrer a alguns tratamentos capilares, como o Plasma Rico em Plaquetas (PRP) ou a Mesoterapia, que permitem que se formem mais fios capilares mais fortes e resistentes. No entanto, se já sofre de algum tipo de alopecia ou calvície acentuada porque não realizar o seu transplante capilar nesta altura do ano?
 

Será esta a melhor altura para fazer um transplante capilar?

 
Marque a sua avaliação gratuita na MediCapilar e recorra ao transplante capilar para recuperar o seu cabelo, tenha um cabelo denso, volumoso, forte e saudável já na próxima estação. Aproveite a época mais fria para recuperar mais rapidamente do procedimento, a exposição solar muito menor e menos intensa. Irá transpirar menos diminuindo a oleosidade e a sujidade no couro cabeludo, assim menos propicio à proliferação de bactérias e infeção. Nos primeiros 4 meses, o cabelo implantado poderá cair, este passo é necessário para que um novo ciclo de vida capilar se inicie, permitindo que cresçam novos cabelos mais fortes e saudáveis. Assim sendo, só passados 6 meses serão visíveis os primeiros resultados, e nos 6 meses seguintes o cabelo transplantado continuará a crescer e a engrossar, tornando os resultados cada vez mais visíveis. Conclusão, chegará ao Verão com uma nova imagem e maior auto-estima, como disse o Marco Horácio, “não é uma questão de estética, é uma questão de felicidade”.

 

Porquê a MediCapilar?

 
De realçar que a escolha da clínica é essencial, por isso escolha bem os profissionais de saúde que deseja que o acompanhem. Uma boa equipa médica e experiente farão a diferença na obtenção do resultado final. Na MediCapilar dispomos de profissionais com vários anos de experiência que saberão avaliar corretamente o seu caso e indicar-lhe qual o melhor procedimento após uma consulta de avaliação gratuita. A Clínica MediCapilar utiliza o avançado método FUE na realização de transplante capilares, o método mais utilizado em todo o mundo e com eficácia comprovada.

 

Sara Baptista Dias, farmacêutica, redatora MediCapilar

 
Consulta de Avaliação Capilar

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

    Está a um passo de mudar a sua vida.

    Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
    e sem compromisso



    Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.